quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Em seis horas, BPRv realiza apreensão e incineração de quase 1,5 tonelada de maconha






Quase 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pelo Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) no começo da madrugada desta terça-feira (23/10), no município de Gaúcha, noroeste do Paraná. A carga estava escondida no fundo falso de um caminhão e foi encontrada durante operação de fiscalização no Km 310 da PR-082, em frente ao Posto Rodoviário da cidade. Às 6h, os policiais militares e civis, após liberação do juiz, iniciaram a incineração da droga.

Durante uma operação de fiscalização de rotina, durante a abordagem de um caminhão sem carga, a equipe notou que o motorista do veículo ficou muito nervoso. “O comportamento dele chamou a atenção dos policiais militares, o que gerou a revista minuciosa caminhão prancha [costumeiramente utilizado para o transporte de máquinas agrícolas]”, explicou o tenente Rodrigo dos Santos Pereira, Comandante do pelotão que efetuou a apreensão. 

Na revista, foram localizados 1.420 kg de maconha em um fundo falso, distribuídos em 1.372 tabletes. “O motorista afirmou que havia saído de Umuarama e seguiria até São Paulo, onde receberia R$ 5 mil pelo transporte da droga”, contou o tenente Rodrigo. Ainda segundo relato do condutor, o qual já tinha passagem por uso de drogas, o veículo não pertencia a dele. “Ele contou que tinha emprestado o caminhão, que tinha placas do estado vizinho, apenas para carregar a carga”, completou.

Após o flagrante, o motorista, de 32 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Gaúcha, juntamente com o veículo e a droga, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis ao caso. “Ainda que o caminhão não pertencesse ao suspeito, ele é apreendido para o inquérito”, explicou Rodrigo. “Às 6h iniciamos a incineração da droga, uma vez que o juiz responsável já havia liberado a ação, em virtude da grande quantidade apreendida”, completou.

Por Marcia Santos - Jornalista PMPR


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO