terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escolas da rede estadual oferecem cursos gratuitos de idiomas no PR




Cerca de 1,5 mil escolas da rede estadual de ensino do Paraná oferecem cursos de idiomas de graça para estudantes do ensino médio e fundamental  através do Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem). Moradores que residem nas proximidades das escolas também podem participar.
Os cursos oferecidos são alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês, mandarim, polonês e ucraniano, divididos em duas modalidades:
Curso Básico: Dois anos de duração (320h), 4 horas/aula semanais, exceção dos cursos de Língua Japonesa, Ucraniana e Mandarim que tem 3 três anos de duração (480h) e também 4  horas/aula semanais.
Curso de Aprimoramento: Para os alunos que concluíram o Curso Básico. Tem um ano de duração, com um total de 160 horas/aula em quatro horas/aula semanais.
Os interessados poderão cursar até dois idiomas, tendo disponibilidade e compatibilidade de horários. Para isso, deverão entrar em contato diretamente com os  estabelecimentos de ensino que ofertam os idiomas.  De acordo com o coordenador do Celem Reginaldo Ferraz, as inscrições normalmente são feitas no mesmo período de matrícula do calendário escolar.
Para mais informações, acesse o site do Celem.
Veja o artigo original no G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO