sábado, 13 de outubro de 2012

Explosão de cilindro de gás deixa sete feridos no Recife




No Recife, a explosão de um cilindro de gás causou ferimentos em sete pessoas que estavam em uma praça da cidade.
O local estava cheio de famílias que aproveitaram o feriado para visitar o zoológico do Recife. Um vendedor ambulante usava dois cilindros de gás para encher balões, ao lado do zoológico, quando um deles explodiu. Sete pessoas ficaram feridas. Dois homens foram mutilados e outros dois tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus. Três crianças tiveram ferimentos leves.
O estudante de Medicina Samuel Cevidanes chegou antes do Corpo de Bombeiros e ajudou a socorrer as vítimas.
"Foi uma coisa de outro mundo, uma coisa que parecia zona de guerra mesmo. Na hora, a primeira coisa que eu senti é que haveria vítimas pelo tamanho do impacto e pela quantidade de pessoas que estavam circulando aqui na hora", contou.
Peritos do Instituto de Criminalística disseram que pedaços do cilindro foram lançados a 37 metros do local da explosão. Os bombeiros não sabem se o vendedor tinha permissão para utilizar o gás e nem que tipo de gás estava sendo usado.
“Provavelmente algum gás para encher balões, mas o gás que estava sendo utilizado a gente não tem como precisar”, disse o tenente Giovani Lustosa, do Corpo de Bombeiros.
Os dois homens que tiveram os ferimentos mais graves foram levados para o hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste do Recife. Eles foram operados. Um deles teve as pernas amputadas no momento da explosão. O outro precisou amputar as pernas durante a cirurgia. Os dois, agora, estão em observação na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital.
Veja o artigo original no G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO