terça-feira, 9 de outubro de 2012

Forças de segurança treinam para grandes eventos no Engenhão, no Rio





Participam policiais federais, civis e militares, além de guardas municipais.
Objetivo é preparar os agentes para Copa 2014 e Olimpíadas 2016.

Treinamento conta com helicópteros da polícia 
(Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Policiais federais, civis e militares, além de guardas municipais participam, na tarde desta terça-feira (9) do Curso de Capacitação de Operadores em Segurança de Grandes Eventos e Segurança Turística (Cogest), coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol). O curso é realizado no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no subúrbio do Rio de Janeiro, e tem como objetivo preparar os agentes de segurança para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas 2016, no Rio.

O Cogest, que é o primeiro curso do tipo no Brasil, começou em setembro e tem como meta é formar 2 mil pessoas até 2016. Além de preparar os agentes para atuar em grandes eventos, o curso também ensina sobre como lidar com situações de segurança em áreas e atividades turísticas.
Exercício simula situações que podem acontecer em eventos como Copa e Olimpíadas 
(Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, participam do curso desta terça-feira, que também conta com 300 figurantes. Entre outras práticas, o curso fará a simulação de ataque a uma autoridade internacional, que vai ter resgate com auxílio de helicóptero, além da participação de equipe tática, atiradores, esquadrão antibombas e negociadores.
Curso é coordenado pela Academia de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) 
(Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO