terça-feira, 23 de outubro de 2012

IPATINGA – Inauguração da sede da 82ª Companhia




Foi inaugurada, no centro de Ipatinga, a nova sede da 82ª Companhia, que tem a responsabilidade territorial por 17 bairros, além do Parque Ipanema e região do Shopping do Vale. Também foram entregues nove motocicletas, para o emprego no policiamento preventivo e repressivo à criminalidade.

Foto: Divulgação PM

Esteve presente à solenidade, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Márcio Martins Sant'Ana; o Secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Carvalho Ferraz, e o Comandante da 12ª Região da Polícia Militar (RPM), Coronel Geraldo Henrique Guimarães da Silva, além do Tenente Coronel Francisco de Assis, Comandante do 14º Batalhão.

Foto: Divulgação PM

A aquisição das novas motocicletas representa a atenção do comando da Polícia Militar às demandas do policiamento das principais cidades da Região Metropolitana do
Vale do Aço.

As novas viaturas serão empregadas no policiamento preventivo e repressivo à criminalidade. A cidade de Ipatinga recebeu três motocicletas, que foram adquiridas com recursos de convênio com o município. Já a Companhia de Coronel Fabriciano recebeu quatro viaturas, a aquisição foi feita com recursos do Estado.

A unidade de Timóteo recebeu duas motocicletas, adquiridas através de convênio com o município. Os novos veículos policiais serão utilizados por militares de grupamentos de intervenção rápida ostensiva (GIRO), treinados para fazer a repressão qualificada à criminalidade, sendo já comprovada a efetividade dessa modalidade de policiamento.

Após a entrega das viaturas, foi entregue a nova sede da 82ª Companhia que, anteriormente, funcionava na Avenida Zita de Oliveira, no Centro da cidade. A nova unidade está na Rua Edgar Boy Rossi, nas proximidades da Prefeitura Municipal, Câmara e Fórum.

Fonte: PMMG

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO