segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Marinha abre concurso para novas contratações em unidade de Iperó, SP




A Marinha do Brasil, que possuí um Centro de Tecnologia em Iperó (SP), anunciou nesta segunda-feira (29) que vai abrir concurso público para contratação de mais funcionários. As vagas são para jovens formados em universidades da região.
Durante o anúncio, jornalistas presentes e convidados da Sociedade Amigos da Marinha conheceram as instalações do centro de tecnológico e os projetos desenvolvidos na unidade. Um deles é o de construção de um submarino movido a energia nuclear. A previsão é de que ele fique pronto em 2025.
Com esse projeto, o Brasil fará parte de um seleto grupo de países que possuem submarinos nucleares. Atualmente só cinco nações têm este tipo de embarcação.
Outro projeto discutido no encontro foi a instalação de um campus da Universidade de São Paulo (USP) em Iperó, no terreno de Aramar. A implantação ainda está sendo analisada pela reitoria da USP.
Com a confirmação da parceria, a universidade vai trazer para a região um curso de engenharia nuclear e uma grande estrutura para os alunos. Por enquanto, a nova instalação ainda não tem prazo para começar.
Veja o artigo original no G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO