quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O preço de uma escolha





 

Sessenta policiais do 10º BPM (Barra do Piraí) vão assistir no próxima sexta-feira (26/10), às 10h, no Auditório do Batalhão de Barra do Piraí a encenação da peça teatral “O preço de uma escolha”, encenada encenada pelo grupo cênico “Disse que:”, formado por policiais militares e dirigido por Sidney Guedes, que é ator, diretor, dramaturgo e policial militar, atuando no teatro desde 1984.

A peça conta a história de uma família de três irmãos policiais militares, cujo pai é a maior referência na Corporação. Fernando, o irmão do meio, se envolve em um crime de sequestro, gerando uma crise, onde são reveladas as consequências do desvio de conduta na estrutura familiar e seus desdobramentos institucionais, sociais e afetivos.

“O preço de uma escolha” é uma obra teatral escrita, dirigida e encenada por policiais militares e tem como público alvo os policiais militares. O objetivo é divulgar o Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta Policial Militar, criado com o objetivo de promover uma reflexão junto aos policiais sobre os prejuízos causados à sociedade e à família, além de resgatar os valores morais e a conduta ética da profissão policial militar.

Fuja do Zé Tristeza

Cem alunos do 5º ano da Escola Estadual Municipalizada São José do Turvo, vão assistir no Auditório do 10º BPM (Barra do Piraí), também na sexta-feira, às 14h, a encenação da peça “Fuja do Zé Tristeza”, que tem roteiro e direção peça tem roteiro e direção do 2º Sgt PM Sidney Guedes e atuação de sete policiais militares da ativa. A história mergulha no universo infantil, e aborda, com a linguagem teatral, a proposta de educação preventiva ao uso de drogas.

Por Vanessa Andrade - assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO