quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PMTO tem novo Comandante Geral





Coronel Benício assume Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins

Foto: Ademir dos Anjos

Novo comandante geral da PMTO, coronel Benício

(PMTO - PALMAS) - Durante solenidade realizada na Sala de Reuniões do Palácio Araguaia, na tarde desta segunda-feira (22), o governador Siqueira Campos nomeou o coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício ao Comando Geral da Polícia Militar, e o coronel Gilberto Nogueira da Costa a Chefe do Estado Maior da Corporação.

O coronel Benício exercia o cargo de Chefe da Casa Militar desde 1º de janeiro de 2011 junto com o tenente coronel Alfrenésio Martins Feitosa, que agora foi designado pelo governador a assumir a pasta.

O coronel Nogueira volta a assumir o cargo de Chefe do Estado Maior, que exerceu no período de 31 de março a 31 de dezembro de 2010. Atualmente, ele atuava como corregedor geral da PMTO, depois de ter passado pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI) e outras funções anteriores.

Deixa o Comando Geral o coronel Marielton Francisco dos Santos e o Chefe do Estado Maior, coronel Jefferson Fernandes Gadelha, que estavam no cargo desde 1º de janeiro de 2011.

PERFIL

Coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício tem 45 anos, nasceu em Goiânia (GO), mas tem como terra natal Pedro Afonso, e está na Polícia Militar desde 1989. É formado em Direito e no Curso de Formação de Oficiais, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Superior da Polícia Militar.

Em sua carreira militar foi Comandante da 3ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, em Guaraí-TO; 2ª CIPM em Dianópolis; 5ª CIPM em Paraíso; 4ª CIPM em Araguatins, Chefe de Segurança da Casa Militar, Diretor de Pessoal da PM, Comandante do 8º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Paraíso e 4º BPM em Gurupi.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO