sábado, 13 de outubro de 2012

Pneu de avião cargueiro estoura durante pouso e Viracopos é fechado





Segundo Infraero, não há previsão para que decolagens sejam retomadas.
Passageira diz que saguão está lotado por causa de voos atrasados.

O pneu de um avião cargueiro estourou durante o pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), e a pista está fechada desde às 20h, sem previsão de reabertura. Segundo informações da assessoria do aeroporto, ninguém se feriu no incidente. A aeronave pertence à empresa Centurion e saiu de Miami, nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com a assessoria do aeroporto, o avião está sendo removido e, posteriormente, uma inspeção será feita na pista. Só depois decolagens e pousos serão retomados, mas não há previsão do horário para que isso ocorra.

Os voos que pousariam em Viracopos foram desviados para os aeroportos de Guarulhos (SP) e Congonhas (SP). Em relação às decolagens, a informação é de que cada companhia definirá o que fazer.

Saguão lotado e viagem adiada
A comerciante Cirlene Camargo Corrêa, de 38 anos, conta que estava no interior de avião com destino a Navegantes (SC) quando observou o ocorrido. "O avião estava de frente para a pista naquele momento. Achei que esta aeronave estava caindo, por causa das faíscas na pista. O saguão está lotado", disse.

Por conta do incidente, a viagem do elenco da Ponte Preta para o Rio de Janeiro está indefinida. O time enfrenta o Fluminense neste domingo (14), às 18h30, no estádio São Januário.

A assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) não soube informar o número de voos afetados.

Passageiros aguardam por informações no saguão de Viracopos
 (Foto: Cirlene Camargo Corrêa)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO