quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Polícia prende acusados de matar atriz em Belo Horizonte






Os suspeitos foram reconhecidos por testemunhas 
Foto: Ney Rubens/Especial para Terra

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte, dois homens que confessaram ter matado a atriz de teatro e artista plástica Cecília Bizzotto, 32 anos.

O crime foi no último dia 7 de outubro no bairro Santa Lúcia, em Belo Horizonte, na casa onde a atriz morava com os pais. No dia, ela teria chamado o irmão e uma cunhada para dormir com ela porque estava com medo de ficar sozinha em casa, já que os pais haviam viajado. Quando entravam em casa, os três foram abordados e feitos reféns pelos criminosos.

Os suspeitos Gleisson Martins Horácio, 28 anos, e Luiz Henrique da Silva Paulino, 20 anos, foram reconhecidos por meio de fotos pelo irmão e pela cunhada de Cecília. Os dois têm passagens pela polícia por vários crimes. "Eles foram imediatamente reconhecidos, sob forte emoção das vítimas. Depois eles confessaram e cada um contou a sua versão para a mecânica do crime" explicou a delegada Elenice Ferreira. "Depois que eles foram identificados nós pedimos a prisão temporária deles" afirmou. Os suspeitos foram presos na tarde desta quarta-feira no Aglomerado Morro das Pedras, onde moram.

Ainda de acordo com a delegada, o suspeito Gleisson Martins Horácio foi quem teria atirado na atriz. A vítima teria chamado a Polícia Militar pelo celular e o bandido teria percebido. "Com a repercussão do caso, eles dispensaram a arma, que ainda não foi localizada." Um terceiro suspeito, que teria dado cobertura aos comparsas, ainda está foragido.

No depoimento, Horácio afirmou, segundo a polícia, que a vítima teria tentado tomar a arma dele. O outro preso, Paulino, contou que participou do crime porque estaria desempregado e tem um filho pequeno para criar. A atriz Cecília Bizzotto deixou um filho de 12 anos.

Por NEY RUBENS - Direto de Belo Horizonte

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO