quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Polícia prende onze integrantes de quadrilha chefiada de presídio




Onze suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos nos municípios de Eldorado do Sul e Cachoeirinha, na Grande Porto Alegre. Edson Braga, conhecido como "Grão", e Diego Fioravante Dias, os gerentes da quadrilha, foram surpreendidos em casa.
Os criminosos seriam responsáveis por vender mais de 50 km de droga por mês e colocariam crianças e adolescentes para traficar. Além disso, o grupo trabalhava com esquema em que as entregas eram feitas em casa. Um menino que aparenta ter menos de dez anos é flagrado com um pacote, supostamente realizado uma entrega de droga.
O líder da quadrilha seria Cristiano Nunes Carvalho, um homem que está detido no Presidio Central. Sua mulher, Luciana Pereira, conhecida como "Queen", foi flagrada deixando o presídio depois de entregar encomendas para o marido. Interceptações telefônicas, autorizadas pela Justiça, registraram conversas do presidiário negociando armas e ordenando execuções.
Com as prisões, a polícia espera enfraquecer o poder do chefe da quadrilha. Cristiano foi preso pela primeira vez em 1997 e passou boa parte dos últimos 15 anos no Presídio Central. Além de abastecer o tráfico nas ruas, segundo o delegado Cesar Carrion, o suspeito possui um  grande aparato tecnológico na cadeia.
— Esse rapaz sabe tudo antes dos outros, tem internet 24 horas dentro da cadeia, tablet, um monte de coisa, o cara está bem organizado e sabe dos acontecimentos antes até de quem está na rua. Quem administra o Presídio Central é a Polícia Militar. O Coronel Leandro Santiago, Diretor do Presídio declarou que a PM faz o máximo de esforço para evitar a entrada de celulares.
— Mas a estrutura do presídio impede êxito das apreensões. O Central não oferece pontos de revistas para carros e caminhões, as ruas são muito próximas ao presídio o que facilita que pessoas joguem celulares, e as galerias estão lotadas quase 250 presos por andar.
Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO