sábado, 6 de outubro de 2012

Policiais Militares de São Paulo são detidos em Santa Inês, MA




Quatro policiais militares de São Paulo foram detidos no início da noite deste sábado (6) na cidade de Santa Inês, localizada a 249 km de São Luís. Eles são suspeitos de fazer a segurança de um candidato a prefeito da região


A informação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão é de que foram detidos quatro policiais, mas há possibilidade de mais suspeitos serem apresentados nas próximas horas. O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, informou ao G1 que os detidos estavam fazendo segurança de um candidato a prefeito da cidade. O secretário disse, ainda, que além da escolta, os policiais de São Paulo estavam a serviço do candidato para o transporte de material de campanha. Com os suspeitos, foi apreendido também um caderno com uma lista de nomes de lideranças políticas da região relacionadas com valores em dinheiro.


As prisões aconteceram depois que a polícia de Santa Inês recebeu informação da possível irregularidade e passou a monitorar o grupo. Nesta sexta-feira (5), os policiais maranhenses localizaram o carro no qual estavam os paulistas e na abordagem foi constatado que os policiais do Sudeste estavam com armas pertencentes à polícia paulista. Após a apreensão, os policiais foram encaminhados à delegacia regional da cidade, onde serão interrogados.


A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou ao comando militar de São Paulo sobre a situação irregular dos policiais e, consequentemente, sobre as prisões.


Veja o artigo original no G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO