domingo, 14 de outubro de 2012

Rio: Cabral parabeniza Beltrame por operação em Manguinhos






Clientes de um bar observam policial durante ocupação
Foto: AP

O governador do Rio, Sérgio Cabral, está neste momento no Quartel General da Polícia Militar, no centro da capital fluminense, onde estão sendo concentradas todas as informações sobre a Operação Manguinhos, que ocupa o Complexo de Manguinhos, na zona norte, e que engloba as favelas de Manguinhos, Jacarezinho, Mandela e Varginha. Cabral foi cumprimentar o secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, pelo sucesso da operação, e em seguida vai falar sobre o caso. Beltrame deve fazer um balanço da operação logo após o encontro com o governador.

Nos dias que antecederam a ocupação do Complexo de Manguinhos, as polícias Militar e Civil realizaram várias operações de cerco e de busca e apreensão em diferentes comunidades - como Juramento, Chapadão e Antares - para inviabilizar possíveis rotas e locais de fuga dos traficantes da mesma facção que dominava as favelas de Manguinhos e Jacarezinho.

A PM deteve 33 suspeitos e realizou apreensões de armamentos - três fuzis, 14 pistolas, dois revólveres, uma metralhadora, uma escopeta e cinco granadas. Também foram apreendidas 2.545 pedras e 1.174 g de crack; 86 frascos de cheirinho da loló; 9.373 pedras, 720 sacolés, 7.866 cápsulas e 40 kg de cocaína; e 10.954 trouxinhas, 51 tabletes e 4 kg de maconha.

Já a Polícia Civil, em duas operações no Jacarezinho, apreendeu mil cápsulas e 30 kg de cocaína, além de 230 munições de 9 mm. Um suspeito foi detido e um menor apreendido. Também foram apreendidos 21 veículos e outros três, recuperados.

Na Nova Holanda, os policiais civis também prenderam dois suspeitos e apreenderam quatro máquinas caça-níqueis, 27 placas de computador, 32 noteiros, uma pistola e carregadores. Outro suspeito foi preso em Cabo Frio e mais três no Rio, um deles o traficante conhecido como "Big Big", irmão do DG - preso que foi resgatado da 25ª Delegacia de Polícia.

Por MARCUS VINICIUS PINTO

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO