sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Rio ganha reforço de 558 novos policiais militares




Rio de Janeiro – Um efetivo de 558 policiais militares formados hoje (19) no Centro de Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) vai reforçar a segurança pública do Rio de Janeiro em cidades como a capital do estado, São Gonçalo, Niterói e municípios da Baixada Fluminense.
De acordo com o relações-públicas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Frederico Caldas, um estudo feito pela instituição apontou a necessidade de se ampliar o contingente naquelas áreas, em especial na Baixada Fluminense, em São Gonçalo e Niterói.
Os novos soldados ainda irão passar por estágio prático-operacional. “A ideia é que eles comecem a se acostumar com o contato com comunidade, que eles se acostumem para prestar esse serviço”, explicou.
Segundo Caldas, o reforço anunciado não vai alterar o cronograma de instalação das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Complexo de Manguinhos e da Favela do Jacarezinho, previstas para os próximos meses, já que existem policiais suficientes para atuar nessas áreas.
Durante a formatura, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou a abertura de 7 mil novas vagas na corporação, entre homens e mulheres. De acordo com ele, ao menos mil policiais saem da corporação a cada ano, por aposentadoria. “Nós estamos hoje com mais de 42 mil policiais, então vamos ampliar esse número”, ressaltou.

Veja o artigo original no Jornal do Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO