domingo, 14 de outubro de 2012

RJ: PM que atirou contra homem em shopping responde em liberdade





A Polícia Civil do Rio de Janeiro já identificou e interrogou o policial militar que atirou contra um homem durante uma briga na tarde desta sexta-feira (12) dentro do Carioca Shopping, na Vila da Penha, zona norte da capital fluminense. O autor do disparo foi identificado como Robson Gonçalves de Souza, sargento do 16º Batalhão da Polícia Militar, que responderá ao processo por lesão corporal em liberdade.

De acordo com a Polícia Civil, o sargento da PM foi ouvido ontem mesmo na 22ª DP (Penha), e alegou ter atirado em legítima defesa. A polícia ainda quer ouvir o rapaz que foi baleado na perna, mas ainda não há uma data para que o depoimento aconteça, pois ele se recupera de uma cirurgia na perna e continua internado. Além da vítima, uma mulher teria sido atingida de raspão no tumulto, mas passa bem.

Segundo a assessoria do shopping, a confusão começou com um bate-boca entre as mulheres do policial e do rapaz, na área da recreação infantil, ao lado da praça de alimentação do estabelecimento. Os dois então decidiram intervir na discussão, mas acabaram se agredindo fisicamente: o jovem teria dado um soco no PM de folga, que sacou a arma e atirou contra ele.

Os tiros provocaram pânico dentro do shopping, que estava lotado no momento, pois era Dia das Crianças, mas o local não chegou a fechar durante a confusão.

A Polícia Civil informou que já solicitou ao shopping as gravações do circuito interno para analisar as imagens da discussão e investigar o caso. Já a Polícia Militar informou que irá realizar uma investigação interna para apurar a conduta do sargento, que pode desde uma receber uma advertência até ser expulso da corporação.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO