quinta-feira, 4 de outubro de 2012

RO: polícia descobre caminhão transportando 300 kg de maconha






Operação realizada pela Polícia Civil, por meio do Denarc de Porto Velho, apreendeu carregamento de 300 kg de maconha, na tarde da última quarta-feira
Foto: Divulgação

O Departamento de Narcóticos de Porto Velho (Denarc), durante operação com 15 policiais, apreendeu, no final da tarde da última quarta-feira, um caminhão que transportava 300 kg de maconha. O veículo era da transportadora Transamérica, informou o delegado Daniel Braga, responsável pela operação.

"O caminhão foi apreendido em uma barreira montada em um posto desativado da Polícia Rodoviária Federal, que fica próximo do município de Itapuã do Oeste, a 100 km da capital. O motorista estava muito nervoso durante a abordagem dos policiais, mas também percebemos um cheiro forte, típico de maconha", disse o delegado.

O motorista Erasmo Domingos dos Santos, 47 anos, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas. Erasmo disse aos policiais que falava apenas em juízo, mas negou a origem e o possível destino da droga.

De acordo com a polícia o carregamento vinha de Campo Grande (MS) e seria distribuído em Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), para em seguida ser levado para o Peru e Bolívia, países fronteiriços com os dois Estados. Segundo Braga, essa foi a maior apreensão de maconha realizada pelo grupo que combate o tráfico de drogas em Porto Velho.

Há cinco dias os policiais queimaram 480 kg de narcóticos. Foram 385 kg de maconha, 87,5 kg de cocaína e 7,3 kg de produtos para refinamento da droga. A primeira incineração de 2012, realizada no final de abril, queimou 670 kg de drogas apreendidas em Porto Velho entre dezembro de 2011 e abril de 2012.

O total das duas operações é de 1.150 kg de narcóticos apreendidos e incinerados só em 2012. De acordo com o delegado, Rondônia está na rota do tráfico internacional de drogas.

Por FRANCISCO COSTA

Direto de Porto Velho

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO