sábado, 27 de outubro de 2012

SP: 30 mil policiais farão a segurança no Estado durante 2º turno





Aproximadamente 30 mil policiais participarão da Operação Eleições neste fim de semana no Estado de São Paulo, informou a Polícia Militar. O policiamento será intensificado para garantir a segurança e a tranquilidade dos eleitores que deverão votar nas 12 cidades do Estado onde ocorre o 2º turno das eleições municipais: São Paulo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Guarujá, Campinas, Sorocaba, Taubaté, Jundiaí, Franca e Ribeirão Preto.

Além dos 30 mil policiais que estarão nas ruas, mais de seis mil viaturas e 18 aeronaves participam da Operação, que envolve também o Policiamento Ambiental, Corpo de Bombeiros, Policiamento de Choque, Policiamento Rodoviário e de Trânsito Urbano, que também realizarão a Operação Direção Segura.

Os PMs serão responsáveis pela segurança dos cartórios eleitorais, dos locais de votação, dos postos de justificação e da apuração. Somente na capital paulista, mais de 14 mil policiais militares ficarão responsáveis pela segurança dos 58 cartórios eleitorais e de aproximadamente duas mil escolas onde ocorre a votação.

Até 48 horas após o encerramento das eleições, a legislação eleitoral proíbe a prisão ou detenção de qualquer eleitor, "salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto".

Constituem crime no dia da eleição, o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna e a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

A Polícia Militar estará com todo o seu efetivo empregado para garantir a segurança da população também nesse 2º turno.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO