segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SP: Polícia investiga jovem que ameaça policiais pelo Facebook




A Polícia Militar prendeu um homem que divulgava ameaças de morte a policiais militares na rede social Facebook na quinta-feira (18) no bairro Itaguaçu, em Aparecida (a 180 km de São Paulo).
O suspeito confessou ser o autor das publicações. A polícia apreendeu um celular e R$ 100 com ele.Na casa onde o suspeito estava também foram encontrados dois tablets e nove porções de maconha, uma touca ninja e três cartuchos intactos com munições calibre 38 e outros dois de calibre 9 mm.
O computador usado pelo suspeito para postar as ameaças na internet também foi apreendido.No perfil, o homem postava mensagens como: “Facção – mata polícia é nossa meta (sic)”.
Em uma foto em que usava joias, relógio e segurava notas de dinheiro, a legenda era: “Assalto bem sucedido”.Em outra foto, o suspeito mostrava objetos, que a polícia suspeita, eram roubados.
O suspeito apagou as fotos do perfil e postou a frase “Meu Face ta sendo denunciado”.
De acordo com a polícia, a atuação do homem no Facebook configura os crimes de incitação ao crime (previsto no artigo 286) e apologia ao crime ou criminoso (previsto no artigo 287).
(Folha de São Paulo).
Veja o artigo original em PolicialBR

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO