terça-feira, 30 de outubro de 2012

Suspeito de assaltos morre após abordagem policial em Porto Alegre




Um homem de 32 anos, suspeito de cerca de 120 assaltos na Zona Norte de Porto Alegre, morreu na noite desta segunda-feira (29) após reagir a uma abordagem policial, segundo a Brigada Militar. Ele guardava objetos dentro de um baú de moto quando policiais chegaram, em uma praça no Bairro Petrópolis. O homem costumava usar uma moto para se aproximar dos alvos na rua. Pela dificuldade que a polícia tinha em prendê-lo, foi apelidado de "Motoqueiro Fantasma".


"Estávamos em patrulhamento e avistamos ele no interior de uma praça, colocando objetos no interior do baú. Quando me aproximei foi uma surpresa, porque ele já estava com a arma na mão. Ele jogou a moto pra cima de mim e eu efetuei os disparos", conta o soldado da Brigada Militar Marcelo Costa e Silva.


Segundo a BM, o suspeito conseguiu fugir da polícia pelo menos 10 vezes na região onde costumava assaltar. Ele se passava por motoboy, com roupas e capacete escuros, e abordava pedestres em bairros nobres como Petrópolis e Bela Vista. Conforme relatos de moradores à polícia, ele levava pertences das pessoas como bolsas, mochilas e eletrônicos.


"Ele agia com naturalidade pelo fato de o pessoal achar que era um motoboy pedindo endereço. Quando a pessoa se aproximava, ele efetuava o assalto", explica o policial.


A polícia pede para que as vítimas de assaltos do motoqueiro compareçam à 8ª Delegacia de Polícia, no Bairro Petrópolis, para fazer o reconhecimento do homem morto.


Vídeos mostram ação do homem
Recentemente a polícia divulgou vídeos de câmeras de segurança que flagraram a ação do homem nas ruas, abordando pedestres e levando seus petences. A Brigada Militar e a Polícia Civil tentavam capturar o suspeito há cerca de três meses.


Veja o artigo original no G1

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO