quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Wagner denuncia grupo de extermínio na PM





Capitão Wagner afirmou que lutará para que a Guarda Municipal passe a ser equipada com armas letais.

Fenômeno de votos nas eleições para a Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador eleito, Capitão Wagner (PR), ainda não assumiu mandato, mas já começa a levantar polêmicas. Em entrevista, ontem, ao Grupo de Comunicação O POVO, o policial militar denunciou que membros da cúpula da Segurança Pública do Ceará estariam envolvidos com grupos de extermínio no Estado.

Capitão Wagner protagonizou a greve da Polícia Militar no Ceará, entre o fim de 2011 e o início deste ano, e virou ícone da categoria depois do episódio. Durante atuação na Assembleia Legislativa, quando assumiu mandato de deputado estadual por três meses, o capitão travou duros embates com o governador Cid Gomes (PSB).

Segundo capitão Wagner, esses membros já foram denunciados, anos atrás, pelo Ministério Público Estadual, “mas têm pessoas importantes tanto na área da segurança, quanto no Judiciário” e que, por isso, “sempre conseguem se safar”.Ele trouxe à tona, ainda, que aparelhos de som que pertenciam às viaturas do Ronda do Quarteirão foram retiradas dos veículos e, posteriormente, vendidos. “Quando eu levantei essa questão na Assembleia, o deputado estadual Sérgio Aguiar falou que mostraria onde estavam esses sons e, até agora, nada”, disparou o vereador eleito.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o secretário coronel Bezerra, “determinou oficialmente ao Delegado Geral da Polícia Civil e ao Comandante Geral da PM a abertura, imediata, de procedimentos legais objetivando a apuração criteriosa do que foi afirmado” pelo capitão.

Para completar a onde de polêmicas, Wagner afirmou que, em seu mandato, lutará para que a Guarda Municipal passe a ser equipada com armas letais e que o candidato que ele apoiará no segundo turno em Fortaleza, Elmano de Freitas (PT) também é a favor do armamento da corporação.“Ele (Elmano) me disse isso em uma conversa que tivemos”, destacou o vereador eleito.

O assunto é uma das temáticas que mais divide opiniões na Capital. Nas próximas propagandas do candidato petista no segundo turno, Wagner deverá aparecer pedindo votos para Elmano. “Vamos fazer isso, porque acreditamos que ele é o melhor para Fortaleza”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO