domingo, 18 de novembro de 2012

AM: detenta rende policial e 11 fogem de delegacia





Onze detentos fugiram da delegacia distrital de Novo Airão (a 115 km de Manaus) na madrugada deste domingo. Os presos ainda roubaram uma pistola .40, de uso exclusivo da polícia, e são suspeitos de assaltar um posto de combustíveis da cidade. Nenhum deles foi recapturado.

De acordo com a Polícia Civil, a fuga ocorreu por volta das 4h, quando uma detenta fingiu que passava mal e pediu para ir ao banheiro. Elcilene Agélico Martins rendeu uma policial e abriu a cela para os demais presos que, antes de sair, roubaram a arma da agente.

Os 11 fugitivos ainda são suspeitos de assaltar o posto de combustíveis que fica em frente à delegacia. O estabelecimento teve cerca de R$ 1 mil roubados pelo grupo.

Segundo a Polícia Civil, nove dos presos já são condenados. A maioria responde por crimes como tráfico de drogas, furto, estelionato e estupro.

A polícia informou que as buscas foram intensificadas na região. Moradores relataram que parte do grupo foi visto tentando pegar carona em uma estrada do município. Duas equipes da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) estão investigando o caso.

Superlotação

A delegacia de Novo Airão passou por uma vistoria do Presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa do Amazonas, Cabo Maciel (PR-AM), na última terça-feira. Na ocasião, o deputado denunciou a superlotação das duas celas da delegacia.

Cabo Maciel relatou ainda que encontrou uma detenta cumprindo pena junto com presos do sexo masculino. Tratava-se de Elcilene, que está entre os fugitivos desta madrugada. Ela foi presa em 16 de junho de 2011 e condenada a cinco anos de prisão.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO