quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bando que invadiu e levou armas de quartel é preso





Policiais civis do Núcleo de Inteligência (NI), do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e da delegacia Regional de São Miguel dos Campos (6ª DRP), prenderam na manhã desta quinta-feira (1°) quatro envolvidos na invasão ao Grupamento da Polícia Militar, no município de Roteiro na última segunda-feira (29). A quadrilha rendeu os policiais e roubou armas e coletes à prova de bala.

Os criminosos ainda chegaram a fazer vários disparos contra uma viatura e a porta do quartel. Esta foi a segunda vez que o GPM foi invadido, a última invasão ocorreu em 31 de junho de 2010, quando os bandidos assaltaram um banco depois de roubar o quartel.

Segundo as investigações, um dos envolvidos no roubo, se feriu ao atirar contra o GPM. Ele foi preso no Hospital Geral do Estado (HGE). Outros dois foram localizados em São Miguel dos Campos e o quarto envolvido estava na cidade de Roteiro, onde ocorreu o crime.

As suspeitas da polícia são de que as armas foram roubadas por uma quadrilha especializada para serem usadas em outros crimes, como assaltos a banco. Na semana passada, durante a prisão de uma quadrilha especializada em explosão de caixas eletrônicos, a maioria das armas apreendidas com o grupo havia sido roubada de seguranças de empresas de vigilância.

A invasão contra o GPM de Roteiro deve ser investigada pela equipe da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).

Na madrugada desta quinta-feira (01), um outro grupamento militar foi atacado em Alagoas, na cidade de Senador Rui Palmeira.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO