sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio no Amazonas




Um detento da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada Colônia Antônio Aleixo na Zona Leste de Manaus, foi encontrado enforcado dentro de uma das celas do local na noite de quinta (22). Segundo informações do secretário executivo adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), coronel Bernardo Encarnação, ainda não possível identificar se o caso se trata de um suicídio ou de homicídio.

O corpo do detento, um homem de 36 anos que estava preso por violação aos artigos 213 e 214 do Código Penal, ambos referentes a estupro, foi encontrado por volta das 22h. Após a confirmação do óbito, policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) estiveram no local para investigar as causas da morte, enquanto agentes do Instituto Médico Legal (IML) retiram o corpo da vítima da UPP para futuras investigações.

De acordo com o Coronel Bernardo Encarnação, informou que, na cela junto com o detento morto, havia, pelo menos, oito presos. Ele ainda disse que a Sejus vai abrir uma sindicância para investigar as causas da morte do detento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO