terça-feira, 20 de novembro de 2012

Estudo projeta Brasil como 20º país mais violento do mundo em 2012




Com alta na taxa de homicídios registrada nas últimas três décadas, o Brasil desponta como um dos países mais violentos do mundo. Um levantamento realizado pelo Instituto Avante Brasil revela que, em 2010, houve uma taxa de 27,3 assassinatos para cada 100 mil habitantes no País, que é a sexta maior economia do mundo.

Quando comparado com outras nações, a taxa de homicídios nacional é superior à das outras nove maiores economias do mundo. Entre elas estão EUA, Japão, China, Rússia, Canadá etc. A comparação da pesquisa leva em conta as taxas de homicídios anos diversos, que vão de 2008 a 2010.

A taxa do Brasil é cerca de cinco vezes maior que o dos EUA, a maior economia do mundo. Lá, em 2009, houve cinco homicídios para cada 100 mil habitantes, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas).

O Japão, tido como a terceira maior economia mundial, registrou em 2008 apenas 0,5 assassinatos a cada 100 mil pessoas.

O Brasil também foi o País que registrou o maior número de mortes por hora. Aqui, a cada 9 minutos e 48 segundos uma pessoa é morta.

Em outros países do bloco comparado, este número é significativamente menor. Na Itália, por exemplo, uma pessoa morre a cada 891 minutos em média, o que representa 15 horas e 51 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO