segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mais de 200 policiais participam de treinamento da SWAT no ES




Policiais do Brasil e de outros países participaram de um treinamento especial da Swat para resgate de reféns, na noite de domingo (25), em Vila Velha, município da Grande Vitória. Ao todo, 240 policiais integraram o grupo na busca de novas técnicas de atuação nesse tipo de situação.

O treinamento foi realizado no Ginásio do Tancredão, onde foram realizadas simulações. Entre os participantes da equipe, estavam policias da Força Nacional do Chile. Para o delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, Vitor Beduschi, o curso é uma oportunidade única. "Podemos testar e lidar com situações fictícias da mesma maneira que lidaríamos na vida real", afirmou.

Durante a simulação de um sequestro, bandidos mantiveram um time de futebol refém. Os alunos do treino tentaram negociar com os criminosos para salvar os reféns, mas o bandido teria matado uma pessoa e a equipe teve que invadir o local. A simulação foi realizada com armas de tinta.

Com o fim da encenação, o coordenador do curso Marcos Do Val passou as orientações e explicou que esse tipo de treinamento é um dos mais completos na área. "O treinamento da Swat é hoje o mais especializada do mundo para lidar com reféns. No treinamento, a equipe apreende a resgatar um refém de dentro de um ônibus, em ambientes fechados e como resgatar um ferido em local de combate", afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO