terça-feira, 13 de novembro de 2012

Militares do Exército participam de curso de motopatrulhamento em Juiz de Fora





Quatorze militares do Exército participam, até quarta-feira (14), do curso de motopatrulhamento ministrado pelos oficiais da 4ª Região de Polícia Militar. As aulas acontecem na 4ª Brigada de Infantaria Motorizada, e buscam sensibilizar e capacitar os militares na condução de motocicletas e escoltas de autoridades.

A chuva desta terça-feira (13) não atrapalhou as atividades. Os oficiais simularam situações em que o moto patrulhamento é indispensável, como em ações preventivas o repressivas. A novidade apresentada é o uso estratégico da garupa neste tipo de intervenção policial.

Com o aumento do uso de motociclistas em assaltos e no tráfico de drogas, o treinamento também visa contribuir no combate ao crime. A mobilidade proporcionada pelo veículo é utilizada de forma planejada pela polícia.

Entre os 20 participantes havia 13 militares do Exército, como o tenente Raphael Douglas, de 21 anos, que faz parte do 11° Batalhão de Infantaria e Montanha de São João del-Rei.

O curso vai capacitá-los para que possam atuar em missões especiais do Exército, onde o uso das motocicletas é ainda mais comum.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO