quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Militares se afogam em treinamento






Os corpos de dois militares de uma mesma família foram encontrados em Florentina, próximo a Santana do Livramento, no oeste do Rio Grande do Sul. Ambos se afogaram durante um exercício militar no Rio Ibicuí. Na última terça-feira, o sargento Eberton Soares dos Santos, 24 anos, foi levado pela correnteza e o seu primo soldado Luciano da Silva Borges, 21, tentou salvá-lo, mas também se afogou. Os parentes pertenciam ao 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada, sediado na cidade.

Os militares faziam treinamento de travessia de blindados sobre pontes, e durante a verificação da estrutura, o sargento Eberton caiu em um buraco e foi puxado pela correnteza. O soldado saltou no rio para tentar salvar o primeiro, mas também foi levado pela água. Oficiais que testemunharam o acidente afirmaram que, apesar de o local ser raso, a correnteza era bastante forte, o que impediu o resgate dos dois militares. O corpo de Borges foi encontrado ainda na terça-feira. O de seu primo foi localizado na madrugada de ontem pelos próprios companheiros de farda.

O treinamento, iniciado na segunda-feira, duraria uma semana, segundo o Exército. A Polícia Civil em Santana do Livramento abriu inquérito para apurar o ocorrido, enquanto o Comando Militar do Sul vai instaurar procedimentos com o mesmo intuito. As duas vítimas foram veladas na mesma cidade onde ocorreu o acidente.

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizada divulgou mensagem no site em homenagem aos militares. "Gostaríamos de apresentar as nossas despedidas a esses guerreiros que se devotaram de corpo e alma a missão. Aos familiares e amigos desses valorosos soldados, apresentamos nosso mais profundo pesar e solidariedade (...) Obrigado pelos seus exemplos de entusiasmo, amizade e dedicação. Seguirão sempre vivos nas nossas memórias e nos nossos corações."

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO