quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MP-RJ denuncia Adriano e ex-PM por tiro dentro do carro do jogador




O atacante Adriano foi denunciado nesta quarta-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pelo tiro que feriu um dedo da mão esquerda de Adriene Cyrilo Pinto, em 2011. O ex-jogador de Flamengo, Parma, Inter de Milão, São Paulo, Roma, Flamengo e Seleção Brasileira responderá por lesão corporal, segundo denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça ao 9º Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Além de Adriano, o ex-policial Júlio Cesar de Oliveira também foi indiciado pelo fato, ocorrido em 24 de dezembro do ano passado. Os dois responderão pelo artigo 129, parágrafo 6º, combinado com o artigo 13, parágrafo 2º, alínea C, Código Penal. Se condenados, ambos podem pegar até um ano de prisão. A audiência de instrução e o julgamento acontecem dia 13 de dezembro, no próprio Jecrim.

Na ocasião, Adriano e Júlio Cesar deixaram uma boate em Jacarepaguá com quatro mulheres para irem à casa do jogador. Segundo a denúncia, o ex-policial carregava uma pistola Taurus e permitiu que o então atleta do Corinthians a manuseasse dentro do carro.

Na Avenida das Américas, Adriano “teria exibido a arma para os ocupantes do veículo, puxou o ferrolho da pistola, tirou o carregador com munições e, imprudentemente, entregou a arma nas mãos de Adriene”, segundo o MP-RJ. “Inerte diante das ‘brincadeiras’ feitas pelo denunciado Adriano com a arma de fogo, o primeiro denunciado Julio, permaneceu negligenciando o risco de lesão que tal comportamento poderia causar”, afirma ainda a denúncia.

Ainda segundo o Ministério Público, Adriene então devolveu a arma às mãos de Adriano, que, “inábil e sem adotar qualquer cuidado”, disparou o atingiu o dedo indicador esquerdo da vítima. Esta, por sua vez, sofreu lesões que a obrigaram a passar por cirurgia de reconstrução do dedo, “através de transplante ósseo, revascularização e diversas intervenções realizadas em duas cirurgias”.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO