quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Operação Metamorfose desarticula quadrilha de fraudadores em dois estados




A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) a Operação Metamorfose, com objetivo de desarticular duas organizações criminosas que utilizavam cartões de créditos de terceiros, desviados das correspondências dos Correios, em estabelecimentos comerciais em Porto Velho. Uma das quadrilhas investigadas chegou a constituir uma loja de eletrodomésticos em nome de “laranjas”, com o objetivo de vender as mercadorias adquiridas através das fraudes, e assim, “lavar” o produto do crime.

A operação consiste no cumprimento em Rondônia e no Acre de 18 mandados de prisão, 30 mandados de busca e apreensão e seis mandados de sequestro de bens. Participam da operação mais de 130 policiais federais.

Em Porto Velho estão sendo cumpridos 17 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de sequestro de bens.

As investigações tiveram início em março de 2012. As quadrilhas agiam com apoio de alguns carteiros, uma funcionária pública federal e alguns comerciantes.

Estima-se que a movimentação dos grupos criminosos com o uso dos cartões de créditos fraudados, apenas no período sob investigação, girou em torno de três a quatro milhões de reais.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO