domingo, 4 de novembro de 2012

Passageira de bondinho relembra acidente em maio de 2007




O acidente do fim da tarde deste sábado (3), em que um bondinho tombou em Santo Antônio do Pinhal (SP) e matou pelo menos duas pessoas e feriu 40, foi lembrado por uma passageira que fez o mesmo roteiro turístico em maio de 2007. Na ocasião, o vagão da Estrada de Ferro Campos do Jordão descarrilou e assustou cerca de 20 passageiros. Ninguém ficou ferido.
Moradora de Taubaté, Regina Morgado era uma das passageiras deste bondindo. Ela relatou que o grupo viveu momentos de terror enquanto subiam a serra.
Após oito minutos de viagem e dois estalos consecutivos, o trem saiu dos trilhos. Como estavam subindo a serra, foi mais fácil parar o bondinho.
Mesmo assim, o grupo ficou isolado e precisou andar mais de três quilômetros para conseguir embarcar em outro bondinho, que seguia no sentido contrário.
"Conseguimos sair do vagão usando uma escada de madeira que eu nem sei de onde surgiu. No caminho, para encontrar o outro trem, fui observando a precariedade dos trilhos. Não denunciei porque naquele dia ninguém ficou ferido. Mas fiquei com muito medo, nunca mais voltei lá", disse a passageira.
A viagem foi feita com um grupo de amigos e com o marido. Após o acidente, o grupo foi reembolsado. "Não tivemos uma explicação a respeito do que tinha ocorrido de fato e ficou por isso mesmo. Lamentável."
  Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO