quinta-feira, 8 de novembro de 2012

PCMG prende traficantes ligados ao PCC com 54 kg de maconha





Ao todo, 10 pessoas foram presas na ação chamada de Operação Miosina

A Polícia Civil (PC) apresentou, na tarde desta quarta-feira (7), dez homens presos suspeitos de integrarem uma quadrilha de tráfico de drogas que agia em Minas Gerais.

Segundo o delegado Antonio Prado, responsável pela ação que recebeu o nome de Operação Miosina, os líderes do bando comandavam a venda dos entorpecentes de dentro dos presídios Nelson Hungria, em Contagem, e Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves, ambos de segurança máxima e localizados na Grande BH, onde . O trio seria ligado ao PCC, grupo criminoso com raízes em São Paulo.

O grupo foi localizado e investigado por cerca de três meses. Segundo o delegado, a ligação de Luciano de Paula Carneiro, Vanil Claudinei Clemente e Wenis Denyson Moreira Correia com a facção criminosa facilitaria a compra de drogas em outros Estados, principalmente Mato Grosso e Paraná.

Ao todo, foram apreendidos cerca de 54 kg de maconha, 38 porções de cocaína e uma balança de precisão. As drogas, de acordo com o delegado, seriam revendidas para traficantes de menor porte da região metropolitana de Belo Horizonte.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO