quinta-feira, 1 de novembro de 2012

PM do DF usa gás contra moradores em operação de derrubada de casas




Moradores do Condomínio Califórnia, na Colônia Agrícola Riacho Fundo 1, no Distrito Federal, resistiram a uma ação de fiscais da  Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis) para a derrubada de construções irregulares. A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (1). Segundo a Seops, os moradores colocaram carros nos portões de entrada do condomínio para impedir a entrada de máquinas e caminhões.
Segundo a pasta, houve tumulto e os policiais militares utilizaram gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. Ninguém ficou ferido e não houve prisões. Durante a operação, os 200 fiscais derrubaram 13 casas em construção e 13 alicerces de novas residências.
Uma moradora do condomínio, que não quis se identificar, confirmou ao G1 que os moradores fizeram uma barricada com os carros para impedir a entrada dos fiscais, mas disse que a operação foi agressiva contra eles.
Segundo ela, os policiais utilizaram gás de pimenta e gás lacrimogêneo. Ela contou que mora no local há cerca de seis meses e sabe que está em uma área que não é regularizada. Segundo a moradora, o condomínio tem cerca de cem casas.
Além das construções, os agentes derrubaram 770 metros de muro e fecharam fossas para esgoto doméstico. Um caminhão recolheu material de construção, que foi levado para o depósito da Agefis. Segundo a secretaria, o material poderá ser devolvido se o proprietário apresentar nota fiscal e pagar uma multa.
A CEB cancelou 14 pontos clandestinos de energia. De acordo com a secretaria, o condomínio é irregular e fica em uma área rural, onde o parcelamento é proibido.
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO