quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PM do Rio debate novas políticas contra as drogas




A Polícia Militar realiza nesta quarta-feira (21), a partir de 8h30, na Escola Superior de Polícia Militar (ESPM), o seminário Saúde e Política de Drogas – Desafios e Perspectivas da Ação Policial. O encontro faz parte do programa educacional Diálogos com a Academia e tem como principal objetivo abordar e discutir o tema das drogas na sociedade e traçar novas estratégias para o combate.

Pela Polícia Militar, participam do seminário o chefe do Estado-Maior Administrativo, coronel Robson Rodrigues da Silva, o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais, tenente-coronel René Alonso, o diretor do Hospital da Polícia Militar, coronel Sérgio Sardinha, o comandante da Academia Dom João VI (onde se formam os oficiais da corporação), coronel Íbis Silva Pereira e a major Patrícia Monteiro Ribeiro Barbosa, coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

Pela sociedade civil, participam o coronel Ubiratan Angelo, coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, o antropólogo Rubem Cesar Fernandes, secretário-executivo da mesma entidade, e Pedro Abramovay, professor de Direito da Fundação Getúlio Vargas.

Na abertura do evento, será apresentada uma nova campanha antidrogas e a proposta para alteração da lei. Os participantes vão debater e apresentar os seguintes temas: Estratégias de Redução de Danos, Conceito e Práticas na Saúde, os desafios de formar policiais no trato com usuários as drogas; A Guerra do Tráfico no Rio de Janeiro; UPP: Prática Eficaz de Redução de Danos; A Questão das Drogas – Perspectivas da PMERJ; e Atuação policial em face do usuário de drogas ilícitas.

Após a exposição dos palestrantes serão montados grupos de trabalho que irão debater as ideias ali abordadas. E ao final do seminário será montado um documento sintetizando as soluções sugeridas pelos participantes.

O auditório da Escola Superior de Polícia Militar fica na Avenida Feliciano Sodré 215/325, Centro, Niterói.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO