sábado, 17 de novembro de 2012

PM prende suspeitos de integrar o PCC no interior de SP




A Polícia Militar de Areiópolis prendeu na tarde desta sexta-feira no distrito de Alfredo Guedes em Lençóis Paulista, distante 301 km de São Paulo, três homens com drogas e dinheiro. Pelos menos dois são acusados de pertencerem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e o terceiro estaria próximo de ser "batizado" pela facção.

De acordo com o policial Wagner Brando, que participou da ação, os policiais receberam uma denuncia anônima de que o trio estaria a caminho de Areiópolis. "A gente só não sabia qual caminho seria escolhido por eles. Escolhemos o óbvio, montamos campana na estrada rural de terra que dá acesso ao município e conseguimos prender os suspeitos", relatou.

Foram detidos Adriano Honório, 26 anos, que, de acordo com os policiais, integra a facção criminosa responsabilizada pelos diversos ataques a civis e policiais na capital paulista, e Renato Junior Dias Barbosa, 22 anos, também é acusado de pertencer à facção. Já Luis Paulo Amâncio aguardava, segundo a polícia, o "batismo" do grupo criminoso em um churrasco que aconteceria neste sábado para ser apresentado aos colegas.

Com os suspeitos, foi encontrado dentro do veículo gol prata 7 kg de maconha, uma quantia em dinheiro não divulgada e quatro aparelhos celulares. "Não teve reação à prisão e armas não foram encontradas", disse o policial. De acordo com ele, não está descartado que os suspeitos tenham se de desfeito das armas ao notar a presença policial. O caminho feito pelos acusados está sendo rastreado pelos investigadores da Polícia Civil de Lençóis Paulista, onde o caso foi apresentado.

O delegado Marcos Jeferson começou a ouvir os suspeitos no fim da tarde. De acordo com informações levantadas junto aos policiais, Honório é conhecido como "Disciplina" e seria ele quem dava as ordens até mesmo das execuções ordenadas pela facção. Não está descartada a participação de pelo menos um deles nas execuções registradas no Estado.


Fonte: http://www.jb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO