sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Policial entrega chaves de carro a detento e ele escapa de cadeia em PE




A trapalhada de um cabo da Polícia Militar resultou na fuga de um dos detentos da Cadeia Pública de Surubim, no Agreste de Pernambuco, na noite da última quarta-feira (21). O PM, que fazia a segurança interna, pediu ajuda a um dos presidiários para colocar o carro no pátio da unidade. Como o portão principal estava emperrado, o policial abriu uma das celas e deu a chave do veículo ao preso de 36 anos. Enquanto o cabo abria a grade, o detento deu partida no automóvel e fugiu. Até a manhã desta sexta-feira (23), ele continuava foragido.

Pelo descuido, o policial foi autuado em flagrante e conduzido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar, na Região Metropolitana do Recife. O caso foi registrado na noite de quarta-feira (21) durante o jogo do Brasil contra a Argentina pelo Superclássico das Américas. Dois outros PMs faziam a guarda da unidade, mas também não conseguiram evitar a fuga do detento.

De acordo com o escrivão da Delegacia de Surubim, Lenilson Coutinho, o PM teria aberto uma das celas do xadrez para que o detento pudesse ajudá-lo. “Ele deu a chave do carro para o detento em vez de pedi-lo para abrir o portão. O incidente ocorreu perto do fim do jogo do Brasil. O PM foi autuado na madrugada da quinta (22)”, afirmou.

O policial militar vai responder por facilitação de fuga. A pena para o crime é de até 4 anos de reclusão. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Surubim. Quem tiver informações sobre o paradeiro do detento pode ligar para o Disque-Denúncia. No interior de Pernambuco, o número da central é o 3719-4545. No Recife e Região Metropolitana, o telefone é o 3421-9595. Queixas também podem ser feitas pelo site do Disque-Denúncia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO