sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Preso suspeito de liderar quadrilha que explode caixas eletrônicos em São Paulo




A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta quinta-feira (29), em Sapopemba, na zona leste de da capital paulista, o empreiteiro Marcelo Coelho Nardoni, de 29 anos, suspeito de ser um dos líderes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas eletrônicos e roubo de motos.

Segundo a polícia, com Nardoni foi apreendido explosivos, detonadores, cilindros de acetileno, equipamentos utilizados para cortar as máquinas de autoatendimento, uma pistola 9mm e munições. Em sua residência foi encontrado R$ 7.950,00 em dinheiro. As notas apresentavam manchas de tinta similares da utilizada pelos dispositivos de segurança instalados nos caixas.

O suspeito foi preso por agentes da delegacia de Investigações sobre Roubos (1ª Patrimônio) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) após investigação que durou 20 dias. A apuração apontou uma residência na rua Ribeiro Duarte como ponto de armazenamento dos equipamentos utilizados no arrombamento dos caixas eletrônicos. O empreiteiro foi detido no local.

O material estava espalhados em diversos cômodos do imóvel. Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, da 1ª Patrimônio, o preso não apresentava passagem criminal. “Mas pelo tipo de material apreendido e dos levantamentos sobre os crimes que participou, ele não tem nada de primário”, disse o delegado.

Os policiais também encontraram no local quatro motos parcialmente desmontadas. Outros quatro veículos – uma minivan Fiat Idea, uma minivan Mitsubishi ASX, uma motocicleta Yamaha XT 660R, motocicleta Burgman – utilizados nos ataques criminosos foram apreendidas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO