quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Quinze pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas




Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) cumpriram, na manhã desta terça-feira (20), 15 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão. A Operação Liberdade, como é chamada, foi cumprida nas cidades de Cascavel (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Frederico Westphalen (RS), Ijuí (RS), Itapema (SC) e Camboriú (SC).

Os presos são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas que atuava em Cascavel e que depois enviava os entorpecentes para os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. De acordo com o Denarc, alguns dos presos também são investigados por desvio de carga e roubos a compristas que vão ao Paraguai.

Durante as investigações, que duraram seis meses, a polícia descobriu que o grupo utilizava motoristas de caminhões e ônibus de transportadoras para levar as drogas para os outros estados. Segundo a polícia, o grupo era bem “estruturado” e “organizado”.

Outros treze integrantes da organização já haviam sido presos em outras operações. No total, foram cumpridas 28 prisões. Os policiais também conseguiram apreender 200 kg de maconha e 20 kg de crack e cocaína, além de uma pistola calibre 765.

A operação contou com o apoio do Ministério Público (MP) e do poder Judiciário de Guaíra, no oeste do Paraná. Também participaram o núcleo do Denarc do Rio Grande do Sul e a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Santa Catarina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO