terça-feira, 6 de novembro de 2012

SC - Caem números de homicídios dolosos




Número de homicídios dolosos em SC cai pelo terceiro mês consecutivo
Foram 65 assassinatos em agosto, 63 em setembro e 58 em outubro.
SSP leva em conta registros de ocorrência com intenção de matar.

Em outubro foram registrados 58 assassinatos em SC
(Foto: Naim Campos/RBS TV)

Pelo terceiro mês consecutivo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Santa Catarina registrou queda no número de homicídios dolosos, aqueles com intenção de matar.

Foram 65 em agosto, 63 em setembro e outubro fechou com 58 assassinatos. De 1º de janeiro a 1º de novembro foram cometidos 597 homicídios dolosos no estado, 36 a menos que o mesmo período do ano anterior, quando foram atendidos a 633 mortes intencionais, uma redução de 5,69%.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, os números mostram que os homicídios dolosos mantêm curva com tendência à estabilização. "Muitas pessoas desconhecem, mas este ano, em nosso estado, estamos com 173 municípios com homicídio-zero, ou seja, 59,04% de nossas cidades não têm registro de crimes de assassinato", destaca o secretário.

Santa Catarina registrou homicídios em 120 cidades, sendo que em 50 delas ocorreu apenas um assassinato. Dos 597 homicídios dolosos, 86,60% das vítimas são homens e 13,40% mulheres. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes ficou em 9,55, sendo que o índice proposto pela ONU é de 10 mortes para cada grupo de 100 mil.

No quesito antecedentes o percentual de autores de homicídios com histórico policial é superior a 80%. Este ano, o mês de julho foi o que registrou o menor número de homicídios dolosos: foram 47. Já o primeiro mês do ano teve o maior percentual, com 71 casos. O índice de resolução dos crimes chega a 51,76%



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO