segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sedes vai apurar participação de agentes em prisão de suspeito




A corregedoria da Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedes) vai apurar a possível participação de agentes penitenciários na prisão de um homem em Três Corações (MG), suspeito de ter esfaqueado o agente Samuel Mendes Rodrigues, de 28 anos. Segundo o órgão, a participação de agentes penitenciários não é permitida em ações para prisão de suspeitos.
A informação da participação dos agentes foi confirmada pela Polícia Militar, que disse que foi feita uma "operação conjunta" para a prisão. No entanto, segundo o diretor do Presídio de Três Corações, Leonardo Brocaneli Fagundes, agentes penitenciários não têm poder de polícia e são responsáveis apenas pela custódia de detentos. O diretor informou ainda que está participação não é permitida pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) e que Polícia Militar e agentes penitenciários só podem trabalhar em conjunto dentro do presídio, quando solicitados.
O suspeito preso, um ex-presidiário de 23 anos, e a esposa dele também afirmam que agentes penitenciários invadiram a casa deles na hora da prisão. O suspeito nega a autoria do crime.
De acordo com a assessoria de comunicação da 6ª Região da Polícia Militar, que inclui a companhia de Três Corações, os agentes penitenciários apenas localizaram o suspeito e chamaram a PM, que registrou o boletim de ocorrência e levou o suspeito para a delegacia.
As visitas aos detentos do Presídio de Três Corações foram canceladas neste domingo (4) depois que o agente penitenciário foi esfaqueado. O diretor do presídio informou que o cancelamento das visitas não tem a ver com o caso. Os presos teriam ficado revoltados com uma interrupção no fornecimento de água dentro do prédio, que aconteceu entre sábado e domingo. Ainda de acordo com ele, os presos chutaram as grades das celas. Os detentos foram repreendidos, mas segundo a direção do presídio, continuaram e por isso as visitas foram canceladas.
O caso
O agente Samuel Mendes Rodrigues de 28 anos foi esfaqueado na madrugada deste sábado (3) quando retornava de uma festa em Três Corações. Segundo a Polícia Militar, Samuel Mendes Rodrigues estava sozinho quando foi cercado por três pessoas.
Ele levou facadas nas costas, na nuca e na cabeça, ficou internado no Hospital de Três Corações, mas já foi liberado.
Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO