quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SP: 107 são detidos no 1º mês da Operação Saturação




A Operação Saturação, desenvolvida pela Polícia Militar na favela de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, completará um mês nesta quinta-feira. Somente neste primeiro mês de operação, 107 pessoas foram detidas: 67 em flagrante, 24 procurados pela Justiça capturados e 16 adolescentes apreendidos. Além disso, foram retirados das ruas 18 armas de fogo, entre fuzis, espingardas, revólveres e pistolas, 407 munições e uma granada.

Os mais de 500 policiais militares do Batalhão de Choque e do 16º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) que participam da ação conseguiram encontrar e apreender na região mais de 59 kg de cocaína, 344,3 kg de maconha e 783 g de crack.

O governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, visitarão a região, começando pela praça Moacir Nicodemos, na rua Doutor Francisco Thomaz de Carvalho.

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 93 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital foram registrados 1.135 casos de homicídios dolosos entre janeiro e outubro, mais do que todo o ano de 2011. O mês de outubro foi o mais violento dos dois últimos anos na cidade, com 176 mortos. Em todo o Estado, foram 4.007 casos registrados desde janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO