quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SP: tentativa de fuga gera tumulto na Fundação Casa e deixa 2 feridos




Duas pessoas ficaram feridas na tarde desta quarta-feira durante uma tentativa de fuga de internos da unidade da Fundação Casa (ex-Febem) em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. De acordo com o órgão, os feridos são dois funcionários do local, que conseguiram impedir a fuga dos adolescentes infratores, mas ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas, que já foram socorridas. Também ainda não há informações sobre as circunstâncias da tentativa de fuga.

Ainda segundo a assessoria da Fundação Casa, após a ação frustrada, que ocorreu por volta das 15h30, começou uma confusão generalizada na unidade de internação, mas ninguém foi feito. No início da noite, funcionários da própria Fundação e integrantes da Corregedoria do órgão permaneciam no local negociando o fim do tumulto.

Ao todo, 68 adolescentes cumprem medidas sócio-educativas na unidade da Fundação Casa de Franco da Rocha, que possui capacidade para exatamente 68 internos. Entretanto, o órgão ainda não tem informações sobre as possíveis reivindicações do grupo.

A Polícia Militar foi acionada, mas acompanha as negociações entre os funcionários e os internos do lado de fora da unidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO