terça-feira, 20 de novembro de 2012

TJ SC cria serviço para emissão de certidões pela internet





O Tribunal de Justiça de Santa Catarina oferece desde segunda-feira (19) o projeto 'Certidão On-Line', que possibilita a solicitação e emissão de certidões negativas pela internet. De acordo com o órgão, o serviço evita que o cidadão precise percorrer os três foros da Capital em busca de uma certidão negativa unificada.

O serviço não tem custo e está disponível 24 horas por dia, no link “Certidões On-Line”, na página principal do site do Tribunal. É possível solicitar certidão cível, certidão criminal, certidão para fins eleitorais e certidão de falência, concordata e recuperação judicial.

Após a etapa piloto, que compreende testes e ajustes na aplicação, o serviço será estendido às demais comarcas do Estado. "A tendência do Judiciário é investir cada vez mais na informatização de seus serviços. A tecnologia, aí incluída o uso da internet, é o caminho natural e obrigatório para alcançarmos soluções capazes de atender ao anseio da sociedade por maior celeridade da Justiça", afirmou o presidente do TJ, desembargador Cláudio Barreto Dutra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO