sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Turistas terão companhia de mais de mil salva-vidas em praias de Santa Catarina




O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) reforça a partir da próxima semana o trabalho de ativação dos postos de salva-vidas nos principais balneários do litoral Catarinense. A ação faz parte da Operação Veraneio 2012/2013, iniciada na primeira quinzena de outubro nas praias com mais movimento. Elas passam a contar com o serviço de guarda vidas no Estado.

 A Operação Veraneio é hoje a maior operação anual da corporação. Serão 32 cidades, num total de 142 praias e balneários nas diferentes regiões de Santa Catarina acompanhadas durante o período de temporada por salva vidas civis e militares.

Mais de 445 quilômetros de extensão de áreas estarão protegidas para banho, sendo 279 locais de salvamento (156 postos autônomos e 123 pontos atrelados), 39 viaturas de rondas, 18 embarcações do tipo bote inflável com motor de popa, 25 motonáuticas (jet-ski), 11 quadriciclos e 1 helicóptero. A ação vai contar também com 150 viaturas operacionais de prontidão nos quartéis espalhados pelas cidades da faixa litorânea.

Dividida em três fases, a Operação Veraneio teve início no dia 6 de outubro e está previsa para ser concluída no dia 30 de abril do próximo ano.

Para esta temporada (2012/2013) foram contratados 1.200 salva-vidas civis, que atuarão sob a coordenação de 300 guarda vidas militares. Além dos 1,5 mil salva-vidas, o CBMSC vai empregar também cerca de 400 bombeiros militares que trabalham nas cidades litorâneas do Estado para atuarem em reforço durante a operação, totalizando  aproximadamente 1,9 mil homens e mulheres entre guarda vidas civis e militares e bombeiros militares atuantes na temporada.

O Estado investiu cerca de R$ 13 milhões na compra de embarcações, equipamentos e uniformes, além de material de salvamento e despesas administrativas.

Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO