sábado, 8 de dezembro de 2012

Adolescente suspeito de participar da morte de PM é detido com fuzil em MT




Ele é suspeito de participar da morte de policial militar em outubro deste ano.
Na casa do adolescente a PM também encontrou munições e droga.

PM encontrou fuzil automático AK-47, de origem russa. 
(Foto: Assessoria/ Rotam)

Um adolescente de 17 anos foi detido com armas e porções de pasta base de cocaína, neste sábado (8), no bairro Figueirinha em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Com ele, policiais da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) da Polícia Militar encontraram um fuzil automático AK-47, de origem russa, e um revólver calibre 38. Ele é suspeito de ter participado do assassinado de um policial militar da Força Tática, em outubro deste ano.

A apreensão do rapaz ocorreu após a informação de que ele e um grupo estariam planejando um assalto em Cuiabá, além de ter a intenção de atacar policiais. Após o serviço de inteligência da PM localizar o local, que servia como base dos suspeitos, foi encontrado as armas na casa do adolescente.

Além do fuzil, a PM encontrou 11 munições dessa arma, além de oito munições de calibre 38. O fuzil é conhecido pela polícia por ser usado por quadrilhas de roubo a banco em Mato Grosso. O adolescente foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

Morte do policial
O policial militar de 21 anos morreu após reagir a um assalto no dia 19 de outubro, no bairro Mapim, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp), Devanilson Gonçalves da Cruz estava de folga e foi abordado por dois homens na Avenida Governador Júlio Campos.

Os assaltantes pediram a motocicleta do policial, entretanto, a vítima teria reagido e foi morta a tiros pela dupla. Os assaltantes ainda levaram a arma e o capacete do PM, que morreu no local. Devanilson era integrante da Força Tática da PM e tinha pouco mais de um ano de serviço.

Por Denise Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO