quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Criminosos assaltam cooperativa de crédito dentro de campus da UFV




Vigilante foi baleado durante a ação.
Suspeitos usaram três veículos na fuga, mas não foram detidos.


Criminosos assaltaram, na manhã desta terça-feira (4), a agência de uma cooperativa de crédito instalada dentro do principal campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 9h, quatro suspeitos invadiram o local e levaram malotes de dinheiro. O valor do roubo não foi divulgado.

Durante o assalto, os criminosos renderam o vigilante da agência e atiraram contra ele. De acordo com a PM, o homem foi socorrido para o Hospital São Sebastião. A unidade de saúde informou que o segurança foi atingido de raspão no braço, mas, após ser atendido, foi liberado.

Toda a ação, que durou cerca de cinco minutos, foi registrada por câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver que a cooperativa estava lotada de clientes. Eles se assustam logo depois que um dos bandidos atira contra a porta giratória. No canto esquerdo da tela, aparece o vigilante trocando tiros com os assaltantes. Em seguida, os outros três homens entram no local e vão direto para os caixas. Um deles pula o balcão e pega os malotes com dinheiro.

Segundo a polícia, os suspeitos conseguiram fugir e, até as 17h30, não haviam sido presos. A fuga foi iniciada em um carro roubado na última semana na cidade. Eles abandonaram o veículo, onde foi encontrada parte do dinheiro, após se envolverem em um acidente. Em seguida, os criminosos tomaram de assalto uma caminhonete para continuar a fuga. O veículo também foi abandonado pelos suspeitos, que roubaram um terceiro carro.

De acordo com a UFV, o crime foi um caso isolado na universidade. Ainda segundo a instituição, a vigilância da agência é de responsabilidade da cooperativa. A UFV também informou que vem implementando ações com o objetivo de intensificar a segurança no campus universitário.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO