domingo, 23 de dezembro de 2012

Dilma, Barbosa e policial de UPP estão em lista de líderes do 'El País'




Publicação destaca desafios da presidente para reanimar a economia.
Para espanhóis, história judicial brasileira tem 'antes' e 'depois' de Barbosa.

O Brasil "emplacou" três nomes em uma lista dos 13 líderes globais iberoamericanos mais importantes de 2012, feita pelo jornal espanhol "El País": a presidente Dilma Rousseff, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e a policial militar Priscilla de Oliveira Azevedo, primeira mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Rio.

Priscilla é erradamente identificada como Patricia pela publicação.

Ao descrever Dilma, o jornal afirma que ela manteve os índices de popularidade de seu predecessor Luiz Inácio Lula da Silva e elenca uma série de desafios, como o fraco desempenho da economia em 2012 e os casos de corrupção, mas afirmando que a líder está "tomando medidas para reanimar a economia".

No perfil do presidente do Supremo Tribunal Federal, o jornal afirma que a história judicial brasileira tem um "antes" e um "depois" de Barbosa, por conta de sua atuação no julgamento do mensalão.

Segundo a publicação, sua história de superação e seu senso de justiça "servem hoje de inspiração a novas gerações de brasileiros".
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, em perfil no site do 'El País' neste domingo (23) 
(Foto: Reprodução)

Completam a lista de líderes nomes como o do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, do juiz espanhol Bartasar Garzón, do presidente do México, Enrique Peña Nieto, e do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO