terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Força Nacional atua na Paraíba, Pará e Mato Grosso do Sul




O Ministério da Justiça prorrogou nesta segunda-feira (17) o período de atuação da Força Nacional de Segurança Pública na Paraíba, em Mato Grosso do Sul e no Pará.

Nesses locais, a Força atua em parceria com órgãos locais por motivos distintos.

Na Paraíba, os agentes participam da operação Tambiá, que tem o objetivo de solucionar casos de homicídios ocorridos na região metropolitana de João Pessoa e contribuir para a queda da taxa de assassinatos.

Tribo indígena que ameaçou morte coletiva luta para sobreviver nas estradas do País

A Força Nacional permanecerá no estado por mais 120 dias.

No Pará, os agentes combatem o desmatamento ilegal em parceria com servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade nos municípios de Altamira, Itaituba, Trairão, Jacareacanga, Uruará, Rurópolis e Vitória do Xingu.

A permanência deles no estado foi prolongada até 31 de dezembro deste ano.

Já em Mato Grosso do Sul, a Força Nacional continuará atuando em conflitos fundiários entre povos indígenas e fazendeiros do sul do estado, dando apoio ostensivo à Polícia Federal e à Funai (Fundação Nacional do Índio).

A prorrogação do prazo de permanência da Força Nacional foi autorizada por meio de portarias publicadas nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO