sábado, 22 de dezembro de 2012

Foto de coronel do Exército bebendo cerveja enquanto dirigia é usada para prendê-lo em flagrante




Um coronel do exército, de 60 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (21), em Goiânia, após ser flagrado ingerindo bebida alcoólica enquanto dirigia. O flagrante foi registrado por um agente policial que estava fora do horário de serviço. Ele fotografou a cena usando o celular e acionou a Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (Dict).

O coronel veio do Rio de Janeiro para passar o Natal com a família em Goiânia. Ele foi o primeiro motorista preso na capital com base nova Lei Seca, que estabelece penas mais duras para quem for pego dirigindo bêbado.

O agente de polícia Antônio Carlos Faria dos Santos conta que parou ao lado do carro do coronel no trânsito e percebeu que ele estava bebendo quando ouviu gritos: “Eu estava dirigindo meu carro, quando uma pessoa ao volante deu um grito e uma bronca. Eu achei estranho, olhei e vi que ele estava com uma garrafa de cerveja no colo. De pronto, peguei meu celular, tirei uma foto e fui o seguindo. Acionei a Delegacia de Trânsito, que mandou uma equipe e nós o abordamos”.

O coronel foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez um exame clínico, já que no ato da abordagem se negou a fazer o teste do bafômetro. O exame clínico vai valer como prova no processo criminal. Além disso, valem também a foto tirada pelo agente de polícia e o testemunho dele. O coronel foi multado em R$ 1.915 e poderá responder ao inquérito em liberdade se pagar uma fiança de R$ 5 mil.

As informações são do G1


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO