quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Homem que fugiu de penitenciária é recapturado em Cuiabá, diz polícia




Um dos 35 suspeitos que fugiram da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, após a explosão do muro da unidade prisional foi recapturado nesta quarta-feira (5). De acordo com a polícia, ele cumpria pena por tráfico de drogas e foi localizada na casa dele, no bairro Canjica.

Ainda conforme a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado após a polícia achar um passageiro com dois quilos de drogas em um ônibus com destino a Nobres, cidade a 151 quilômetros de Cuiabá. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Durante a abordagem, ele informou à polícia que a droga foi fornecida pelo fugitivo que indicou a localização do suspeito.

Ao se deslocar até o endereço indicado pelo segundo suspeito, a polícia localizou o acusado em sua residência, uma quitinete localizada no bairro Canjica. No local também foi encontrado 0,5 quilo de droga, uma balança de precisão, duas munições, cinco celulares e um revólver calibre 38. Os dois suspeitos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, no bairro Planalto.

Fuga
Na madrugada do dia 20 de agosto, um grupo de 35 reeducandos fugiu do presídio após explodir parte do muro lateral. Dos foragidos, 16 foram recapturados e seis deles tiveram ferimentos durante a troca de tiros com a polícia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a ação contou com pessoas que estavam do lado de fora e estacionaram oito veículos próximos ao muro da unidade prisional. Elas usaram explosivos para detonar parte do muro permitindo a fuga dos detentos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO