quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Polícia prende dupla, localiza droga e acha máscara de 'tribunal do crime'




Um dos detidos é apontado como chefe do tráfico na região de Diadema.
Homem é acusado de mandar matar policiais, de acordo com investigação.

(Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo)

A Polícia Civil de Diadema (DISE) apreendeu uma grande quantidade de drogas, um colete à prova de balas e produtos químicos para refino de cocaína em uma residência da Favela do Heliópolis, na zona sul da capital paulista, nesta quarta-feira (12) 


Uma operação policial prendeu na tarde desta quarta-feira (12) um dos chefes do tráfico de drogas na região de Diadema, na Grande São Paulo. De acordo com a polícia, ele está envolvido na morte de policiais. Foram apreendidas drogas e uma máscara que, segundo a polícia, seria usada em “tribunais do crime”. A prisão ocorreu em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo.

A máscara apreendida é do personagem Darth Maul, um dos vilões do primeiro episódio, de título A Ameaça Fantasma, da saga Guerra nas Estrelas, de imenso sucesso nos cinemas do mundo todo.

As apreensões foram feitas em três lugares diferentes. A polícia encontrou um colete à prova de balas que resiste até a tiros de fuzil. Os policiais também encontraram crack, 50 kg de maconha e 10 kg de cocaína. O valor estimado das drogas é de R$ 200 mil.

Dois homens foram presos. Um deles, José Ronaldo Fereira de Souza, conhecido como “Azul” é apontado como um dos chefes do tráfico em Diadema e outras três cidades da Grande São Paulo.

Durante a investigação, a polícia descobriu que ele tem envolvimento na morte de policiais na região e que um policial civil está marcado para morrer neste próximo fim de semana. Os investigadores agora correm contra o tempo para identificá-lo e impedir o crime.

De acordo com o delegado titular do Departamento de Investigações Sobre Entorpecente (Dise) de Diadema, Carlos Eduardo Duarte de Carvalho, o suspeito é "a principal voz" de uma facção criminosa que age a partir dos presídios na região do ABC e em Heliópolis. "Qualquer ação desta facção só acontece com autorização dele", disse. Com ele, a polícia apreendeu toda a contabilidade relacionada ao tráfico nestas regiões.

Segundo o delegado, o outro homem preso, de 20 anos, não tem passagem pela polícia. "Ele era apenas o responsável por tomar conta do paiol de drogas", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante!

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO